FANDOM

"Velocidade. Eu sou a velocidade."
-McQueen em Carros

Relâmpago McQueen é normalmente referido pelo seu sobrenome McQueen e, por vezes chamado de "Decalque" por Sally, é o principal protagonista de Carros e é dublado pelo ator Owen Wilson. Ele é nomeado por causa de Glenn McQueen, animador da Pixar que morreu de melanoma maligno em Outubro de 2002. O perfil geral foi inspirado pelos automóveis de ações e uma "carro cheio de curvas de Le Mans", por exemplo, Lola e Ford GT40. O seu número, 95, é uma referência ao ano que a Pixar lançou seu primeiro longa-metragem, Toy Story.

Personalidade Editar

No início do filme, McQueen é um narcisista, egoísta carro de corrida, especialmente em relação à sua equipe nos boxes. Ele espera ser o primeiro estreante a vencer a Copa Pistão por causa de um negócio lucrativo de contrato da Dinoco na corrida final da temporada, mas termina em um empate a três com Chick Hicks e "O Rei", depois de perder a sua grande liderança na última volta (# 400) por causa de dois pneus traseiros estourados. McQueen também queria que o negócio da Dinoco por causa de sua aversão aos carros enferrujados (seu negócio atual está com Rust-eze). Ele fica perdido em Radiator Springs em seu caminho para a Califórnia e encontra novos amigos que o ensinam que há mais vida do que vencer corridas e ganhar promoções. É lá que ele conhece Mate e cai no amor com a procuradora da cidade, Sally Carrera. Ele muda seu olhar para o final do filme, enquanto há mudanças da sua atitude durante o tempo em Radiator Springs, e seu ódio para carros enferrujados (Mate, porque é um carro enferrujado). Ele aprende essas lições valiosas: amizade verdadeira, como a cobiça afeta os outros, promete manter o trabalho em equipe, e que a vida é sobre a viagem, não o destino. Estes valores levam a rejuvenescer Radiator Springs, que volta ao seu auge e ele se muda para a cidade para sempre. O panorama do Relâmpago McQueen lembra um Chevrolet Monte Carlo e do caráter dele parece ter sido inspirado em Jeff Gordon.

Aparência Editar

McQueen é um One-of-a-Kind 2006 Race Car, um modelo que a Pixar criou, na maioria das vezes ele é vermelho com o número ''95'', relâmpagos nos lados e a marca ''Rust-eze''.

GaleriaEditar

Curiosidades Editar

  • Seu nome antes era Montegomery McQueen
  • Seu número ''95'' é uma referência ao ano que Toy Story foi lançado ''1995''
  • Seu último nome ''McQueen'' é uma referência a Glenn McQueen que infelizmente morreu em 2002.
  • No primeiro trailer de Carros 2, McQueen tinha por algum motivo a sua pintura da Rust-eze.
  • Em Toy Story 3 na Sala das Lagartas tem uma criança com um raio e o número 95 e na mesma sala tem um carrinho vermelho com um raio e o número 95.
  • O para-choque do McQueen ser amarelo no primeiro filme é uma referência a tradição da NASCAR de colocar linhas amarelas atrás dos carros estreantes.
  • Sally continua chamando McQueen de Decalque apesar de em Carros 2 ele ganhar faróis.
  • O protótipo do brinquedo do Relâmpago McQueen Fabuloso tinha a logo da Dinoco e o número ''51'' o que significa que o McQueen iria ter o número 51 e a logo da Dinoco.
  • Em Carros 2 existe um aspirador japonês chamado Lightning McClean o que significa Relâmpago McLimpa em Português.
  • Em Aviões 2: Heróis do Fogo Ao Resgate, Mayday fala a frase do McQueen ''Ka-chow!''.
  • Existe um brinquedo falante do Relâmpago McQueen criado na Hungria, por algum motivo o seu número é ''63''.
  • O nome de McQueen foi revelado no Primeiro Trailer Teatral de Carros (em 2006).