FANDOM

O Grand Prix Mundial ou chamado de WGP ou GPM é uma competição internacional que é o centro de Carros 2. A competição foi criada e organizada pelo Miles Eixoderroda para promover o seu novo combustível alternativo limpo Allinol. A competição consiste em três corridas: A primeira em Tóquio, Japão; a segunda em Porto Corsa, Itália e a terceira em Londres, Inglaterra. Um participante notável nas corridas é Relâmpago McQueen. A competição une os 11 melhores corredores de todos os tipos para determinar o carro mais rápido do mundo. Globie é o mascote oficial do Grand Prix Mundial.

Carros de corrida de todas as categorias foram convidados para o evento, mas não teve vencedor já que a corrida de Londres foi suspensa por uma série de anomalias que finalmente acabam quando o Miles Eixoderroda foi para a cadeia. O Grand Prix Mundial é o alvo de uma conspiração para sabotar a corrida, causado pelo criador de armas do mal Professor Zündapp. O espião britânico Finn McMíssil descobriu a conspiração e se organizou para detê-la. No final do filme foi revelado que o Grand Prix Mundial foi criado pelo Miles Eixoderroda apenas para tornar o mundo contra os combustíveis alternativos.

Os eventos foram dirigidos pela RSN, e as corridas foram comentadas pelos comentaristas Darrell Cartrip, Brent Mustangburger e David Hobbscap.

Histórias de Temporada Editar

2011 Editar

No primeiro Grand Prix Mundial, as corridas foram sabotadas. Na primeira corrida Acer e Grem explodiram o motor de Miguel Camino, Rip Clutchgoneski, Max Schnell com uma carga de radiação. Depois de um erro de Relâmpago McQueen, Francesco Bernoulli ganhou a primeira corrida em Tóquio. Na segunda corrida em Porto Corsa, mais três motores foram explodidos, que foram Carla Veloso, Nigel Marcha e Shu Todoroki. A explosão do Shu fez com que ele girasse e atingisse Miguel Camino, Max Schnell, Raul Ligerrô e Rip Clutchgoneski. Relâmpago McQueen venceu a corrida. Na última corrida de Londres, a corrida foi suspensa porque o Mate entrou na pista dirigindo de ré e levou o Relâmpago McQueen com ele para fora da pista. Depois da surpresa Miles Eixoderroda foi preso porque ele controlou todas as explosões de motor. Devido a corrida de Londres tenha sido suspensa o Grand Prix Mundial acabou em Radiator Springs.

Eventos do Grand Prix Mundial Editar

  • Festa de boas-vindas em Tóquio
  • Corrida de Tóquio
  • Corrida de Porto Corsa
  • Corrida de Londres (suspensa)
  • Corrida de Radiator Springs (não oficial)

Pistas Editar

Todas as pistas do Grand Prix Mundial são circuitos de rua.

  • Circuito de Tóquio
  • Circuito de Porto Corsa
  • Circuito de Londres
  • Circuito de Paris (Corrida Excluída)
  • Circuito da Floresta Negra/Stuttgart (Corrida Excluída)

Competidores Editar

  • Francesco Bernoulli #1 - Porto Corsa, Itália
  • Lewis Hamilton #2 - Stevenage, Inglaterra
  • Max Schnell #4 - Stuttgart, Alemanha
  • Miguel Camino #5 - Pamplona, Espanha
  • Raul Ligerrô #06 - Alsace, França
  • Shu Todoroki #7 - Monte Asama, Japão
  • Carla Veloso #8 - Rio de Janeiro, Brasil
  • Nigel Marcha #9 - Warwickshire, Inglaterra
  • Rip Clutchgoneski #10 - Wheeli, República da Nova Rearêndia
  • Jeff Gorvette #24 - Vallejo, Estados Unidos
  • Relâmpago McQueen #95 - Radiator Springs, Estados Unidos

Patrocinadores Editar

  • Dinoco
  • Petroll
  • Petrolla
  • UKML
  • Fizzy
  • Ackley's
  • UK Motor Lubs
  • Lassetyre
  • ROstyle
  • Texoil
  • Benzina
  • Lots-O'-Abraços Carro Urso
  • Allinol

Funcionários Editar

  • Darrell Cartrip
  • Brent Mustangburger
  • David Hobbscap
  • Alex Carvill
  • Daisu Tsashimi
  • Erik Laneley

Curiosidades Editar

  • Originalmente o Grand Prix Mundial iria ter 5 corridas. Paris que seria uma corrida tipo Le Mans 24 horas, e na Floresta Negra na Alemanha que seria uma corrida tipo DTM Rali.
  • O Nome Grand Prix Mundial muda de acordo com o país por exemplo no Japão: Warudoguranpuri, na Itália: Mondiale Grand Prix e na Inglaterra: World Grand Prix.
  • Não há nenhum corredor com o número #3 (Jeff Gorvette originalmente iria ser o #3)