Carros Wiki
Advertisement

Conheça os Carros são livros explicando o passado dos personagens de Carros, Carros 2 e Carros 3.

Conheça os Carros (2006)[]

Relâmpago McQueen e a Equipe Rust-eze[]

Personagem Biografia
Relâmpago McQueen Relâmpago McQueen é um carro esporte que acabou de estrear nas corridas, e está preparado para se tornar o vencedor mais jovem da Copa Pistão. McQueen foi feito para voar nas pistas e só pensa em duas coisas: a vitória e todas as vantagens de ser campeão! Nessa vida em alta velocidade, ele não tem tempo para nada - nem para ninguém. Mas quem precisa de amigos quando se tem um estádio lotado de fãs?
Mack Mack passa dias sem fim e noites sem pregar os olhos - ou faróis - na estrada, viajando pelo país. Muitos caminhões poderiam enjoar dessa vida rapidinho, mas não Mack. Ele sabe como sua função é importante. Ele leva Relâmpago McQueen, o carro de corrida mais rápido do mundo. Ele faz parte da equipe, e todo mundo sabe que não existe caminhão como o Mack!
Não é o Chuck O nome dele não é Chuck, nem Chucky, nem Chuchu, nem Chuca-Chuca, nem Charlie - e nem Charles. Ele acredita que um carro de corrida só dura enquanto durarem seus pneus, então seu lema é ''É melhor trocar que remediar''.
Dusty Rusteze Dusty e seu irmão, Rusty, gostam de ajudar seus amigos enferrujados tanto quanto contar piadas. Foi por isso que eles criaram o Medicamento Antiferrugem Rust-eze. Então, se o problema é só um pouquinho de ferrugem na roda, ou se o para-choque já está caindo aos pedaços, Rusty e Dusty estão lá com uma lata de Rust-eze para salvar o dia - ou pelo menos acabar com a coceira e a dorzinha chata que fazem tantos carros se sentirem uma lata velha.
Rusty Rusteze Rusty e seu irmão, Dusty, criaram seu pequeno império na garagem de sua mãe, em Boston. Isso já faz mais de 15 anos, e sua família viu com seus próprios para-brisas a pequena empresa se tornar uma companhia de respeito, com fábricas no país inteiro. A mãe de Rusty e Dusty sempre diz que morre de orgulho das conquistas dos seus carrinhos, mas espera que um dia eles saiam de sua garagem.

Os carros de Radiator Springs e Ornament Valley[]

Personagem Biografia
Sally Sally cansou de sua vida em alta velocidade como advogada nas curvas perigosas de Los Angeles, e resolveu começar de novo na cidadezinha de Radiator Springs. Charmosa, inteligente e esperta, ela se tornou a advogada da cidade, e também o carro que mais pisa fundo para preservar sua beleza histórica. Ela até comprou um hotel e o reformou até deixá-lo igualzinho o que era, e não existe farol vermelho para Sally. Se fosse preciso, ela recuperaria a cidade inteira.
Mate Mate é um ''carrim bão demais'' com um grande coração, e é o único caminhão guincho de Radiator Springs. Mate é o dono da Tom Mate Reboque e Salvamento e também toma conta do pátio de carros apreendidos da cidade. Apesar de já meio enferrujado, ele tem a corda de reboque mais rápida do Condado de Carburador, e é o primeiro a oferecer uma mãozinha (ou guincho). Ele é a alma de Radiator Springs, e não tem uma peça mal-humorada no chassi.
Doc Hudson Doc Hudson é um carro de poucas palavras, mas muitos talentos. Ele não é apenas o juiz da cidade, mas também o médico-residente de Radiator Springs. O Doc é admirado e respeitado por todos pela maneira como preza pela saúde dos carros e cuida de suas dores e barulhinhos estranhos. Ninguém sabe muito sobre a vida de Doc antes de vir para cidade, e ele é bem discreto. Mas se você está com problemas para dar partida ou seu motor está rateando, a porta da sua garagem está sempre aberta.
Flo Flo chegou a Radiator Springs pela primeira vez em uma excursão como garota Motorama nos anos 50. Ela estava indo para o Oeste com um grupo de modelos quando o responsável pelas meninas teve problemas na bomba de combustível quase chegando à cidade. Flo e as outras garotas da exposição passaram uma noite inesquecível em Radiator Springs - e sua pintura até ficou arranhada. Mas quando ela foi até a oficina do Ramon para retocar a tinta, ele se recusou. Não porque ele era bom demais para pintar um carro de exposição, mas porque ela era linda demais para ser pintada de novo. Quando as meninas deram partida, Flo ficou. Ela e Ramon estão juntos desde então.
Ramon Um artista de verdade não tem medo de se arriscar, nem de explorar novas maneiras de expressão, ou ultrapassar as barreiras culturais. Ramon acredita que um corpo automotivo pode ser um veículo de expressão. Todos os dias, ele tenta ir um pouco mais além ao pintar um carro, e fazer da funilaria uma verdadeira arte.
Luigi Luigi é o dono da loja de pneus de Radiator Springs, a Casa Della Tires. E se você vai dirigir por esse mundo, por que não rodar por aí em grande estilo? esse é o lema de Luigi. Os carros não escolhem suas carrocerias, mas pelo menos podem eleger seus pneus favoritos. Luigi tem a melhor seleção de pneus a oeste do Mississippi. A Casa Della Tires é conhecida por seu serviço impecável, preços competitivos e, claro, por seu dono superestiloso.
Guido Como seu chefe Luigi, Guido é maluco pela Ferrari. Ele sonha em fazer parte de uma equipe de carros de corrida de verdade. Para se preparar, ele treina as trocas de pneus à noite em um carro de madeira que construiu em sua garagem. Quem sabe um dia ele consegue bater o recorde de pit stop mais rápido de todos os tempos? Mas até lá, ele continua tentando aprender coisas novas. Hoje Guido está lendo "Trocando os Pneus da Alma" e "Quatro Pneus, Um Objetivo".
Xerife A família do Xerife tem bastante história em manter a paz e a ordem na cidade. Seu pai era um policial de trânsito. Assim como sua tia, tio, dois primos no lado da família de sua mãe, e seu irmãozinho caçula. Seu avô foi policial de trânsito em Nova York na virada do século. O Xerife sempre soube que também seria policial. Afinal, ele não tinha muitas outras opções com um nome como esse.
Ruivo Ruivo não é um caminhão muito falante mas, aquilo que não diz, mostra com sua generosidade. Seja apagando um incêndio de pneus ou regando as belas flores de Radiator Springs, Ruivo está a postos para proteger sua cidade tão querida. Ruivo leva os comentários sobre sua terrinha muito a sério, então se você tiver algo ruim a dizer sobre Radiator Springs, é melhor tomar cuidado. Porque se tem uma coisa da qual Ruivo não tem medo, é de suas emoções.
Sargento
Fillmore Fillmore é o hippie de Radiator Springs, e acredita na individualidade automotiva e em tudo que é natureba. Ele produz seu próprio combustível orgânico, e vive dizendo como isso faz bem. Os visitantes podem experimentar os sabores especiais do combustível de Fillmore na sala que fica atrás de sua cúpula geodésica decorada com contas coloridas e muito tie-dye. As teorias da conspiração dessa perua e seu jardim ''naturalmente'' bagunçado deixam o Sargento maluco.
Lizzie
Stanley A estátua Stanley marca exatamente o local onde Radiator Springs foi fundada. Enquanto viajava para o oeste, procurando um lugar para morar e fazer sua fortuna, Stanley deu de pneus com uma fonte de água natural. Ele estacionou para encher o radiador - e nunca mais saiu de lá. Logo depois, Stanley conheceu Lizzie, o amor de sua vida. Juntos eles fundaram a cidade de Radiator Springs, que logo se tornou um lendário local de descanso na estrada.
Advertisement