FANDOM

"Eai Relâmpago, rapaz que festa massa, né?"
-Carla Veloso em Carros 2

Carla Veloso e a uma personagem brasileira e corredora em Carros 2.

Historia Editar

Carla e a unica participante do World Grand Prix do sexo feminino

Em seu bio e revelado que ela competiu em provas de endurance na Europa e bateu recordes no Autódromo de Interlagos.

Carros 2 Editar

Em Carros 2, Carla é uma carro de corrida brasileira que concorre como único piloto do sexo feminino, O Número 8 do Grand Prix Mundial. Ela e vista em todas as três corridas e também em Radiator Springs.

Ela e vista na Festa de Boas Vindas em Tóquio conversando com Lewis Hamilton, e cumprimenta Relâmpago McQueen. Depois ela e vista na largada da corrida japonesa ,ela terminou em terceira na corrida de Tóquio no Japão. Ela pode ser vista na terceira posição da largada da corrida de Porto Corsa na Itália, mas na corrida italiana, Carla e atingida pelo pulso eletromagnético dos "Tranqueiras", em Londres, Carla e vista correndo perto da oitava posição com Shu Todoroki e Nigel Marcha, no Grand Prix de Radiator Springs ela e vista conversando com Shu Todoroki na largada, e na corrida permanece entre os líderes.

Carros 2: o vídeo game Editar

No vídeo game Carla e um personagem desbloqueável no Nível 2.

Características Gerais Editar

Carla e baseada em um Peugeot Type-908 FA Le Mans Prototype. Seu motor é um 5.5 litros twin turbo diesel V-12, com 725 cavalos-vapor. Sua velocidade máxima é 206 mp/h (331 km/h), vai de 0-60 em 2,8 segundos. Sua cor antes de entrar no Grand Prix Mundial é desconhecida, quando ela entra no Grand Prix Mundial ela é Azul, Verde e Amarelo com o número 8 e a bandeira do Brasil nas portas. No seu aerofólio está escrito ''WORLDGRANDPRIX''.

Bios e Estatísticas Editar

  • Carros 2

"Carla Veloso vem do Rio de Janeiro, Brasil, onde ela e conhecida por dançar a noite toda no famoso CARNAVAL, mas nada a faz mais feliz do que estar na pista. Carla foi convocada para a corrida de resistência de 24 horas na Europa depois de estabelecer uma novo recorde em seu circuito local. Agora, no Grand Prix Mundial, esta orgulhosa Le Mans Prototype com o numero 8 e a unica mulher na corrida."

Estatísticas: Editar

  • Velocidade máxima: 331 km/h
  • 0-60: 2,8 segundos
  • Motor: 5.5 twin turbo diesel V12

Dubladores Editar

Frases Editar

  • ''Eai Relâmpago, rapaz que festa massa, né?''
  • ''Disfarce, olha aquele guincho.''

Trivialidades Editar

  • Carla e a unica competidora do sexo feminino no Grand Prix Mundial.
  • No plano piloto de Carros 2, Carla ia se chamar Sônia Santana.

Galeria Editar